Você vive alinhada à voz do seu coração?

Para ouvir a voz do coração é preciso fechar os olhos e sentir. É necessário estar em estado de solitude, conectado consigo e com a natureza. Para ouvir a voz do coração é preciso coragem. Coragem de superar as próprias limitações e os julgamentos de uma mente analítica, fria e lógica.

Coragem para superar as barreiras do ego, coragem para se despir do que os outros idealizaram para você, para que possa viver com ousadia e propósito de acordo com a sua verdade.

Para ouvir a voz do coração é preciso querer explorar o novo, o incerto e querer viver o extraordinário.

A mente te traz um caminho óbvio, calculado, seguro e o coração traz a vida, o pulsar, o vibrar.

Cientificamente falando já se sabe que o coração tem memória própria e autônoma e que vibra cinco mil vezes mais do que o cérebro. Saiba mais @gregg.braden

Qual foi a última vez que você sintonizou e ouviu a voz do seu coração? A sua intuição?

Para mim o coração funciona como uma Bússola. Se você ama algo existe um porque relacionado a sua missão. O coração serve para identificar a direção e a mente para dar a estratégia para encontrar o seu caminho sagrado. É assim que eu oriento todas as minhas clientes no redirecionamento de carreira.

Quantas vezes na sua vida você quis seguir um caminho, mas seguiu outro por medo de aceitação, por medo do que os outros iriam achar de você?

Escolher uma profissão porque tem demanda de mercado, para agradar os pais, porque vai dar dinheiro, porque é mais fácil, são decisões mentais! E decisões mentais dificilmente te levam ao “excitament” e a realização.

Mas qual seria o ideal? Mente ou coração? Alinhar os dois.

Quando a mente traça um caminho diferente do caminho do coração, você fica em desalinho entre corpo e a mente entrando em desarmonia e resultando em vários desequilíbrios para a sua saúde.

Alinhar mente e coração se faz necessário para viver uma vida alinhada e com propósito.

Já se sabe também que o amor e o afeto tem o poder de potencializar aquilo que existe.

Faz sentido pra você?

Comenta aqui

Com amor 💛

Jana

No Comments

Post A Comment